segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Autoconhecimento


Depois de umas férias tanto do trabalho quanto do blog, cá estamos de volta para mais um ano de novos planos e realizações.
Alguém já disse que o ser humano se conhece diante de três situações: diante de 30 milhões de dólares, diante do cano de uma arma e diante de um quadro de Goya.
Diante de Goya, eu já fiquei, conforme pode ser observado na foto acima.
Na semana passada, acabei de almoçar em um restaurante do centro e estava pagando no caixa. Quando havia acabado de passar o meu cartão, um cara do lado me pegou pelo braço, puxou uma pistola e falou: “- É um assalto, vai lá prá dentro.” Eu, bem quietinho, fui pros fundos do restaurante, daquele jeito, né? nem tão devagar que parecesse provocação, nem tão rápido que ao assaltante valesse a pena praticar tiro-ao-alvo e fiquei esperando até ele limpar o caixa.
Onde eu quero chegar com essa história? Que estou iniciando 2008 pronto para concluir o meu processo de autoconhecimento e devo anunciar ao Astral Superior que pode mandar os meus 30 milhões de dólares, pois já cumpri os pré-requisitos e estou plenamente preparado em mais essa árdua missão para o meu crescimento pessoal. Aceito também o pagamento em reais ou em cheque-presente da Koppenhagen.
Assim, como devemos ver o lado positivo em todas as situações, sob os bons augúrios do ano que principia, desejo a todos os meus leitores, um 2008 pleno.
Menos impostos! Que os carrinhos indianos de 2500 dólares saturem mais ainda as ruas das cidades, obrigando os governos a darem mais ênfase ao transporte privado, que hoje é só para poucos! Que acabe o dinheiro em “cash”! Que o carnaval caia no início de fevereiro para melhorar logo a programação da TV! Que acabe o culto à pobreza no Brasil! Que roubar e matar passe a dar cadeia também para os ricos e para os políticos...
Enfim, em 2008 desejo apenas alguns desejos simples. Felicidades.


Nenhum comentário: