sexta-feira, 17 de abril de 2009

Filósofos

O Agostinho era santo mesmo, mas o São Tomás gostava de tomá umas pingas com o Thomas Jefferson, que era outro que não tomava jeito. E ainda tomavam em jejum, não eram como o outro que era um gordão porque comia um Platão de comida pela manhã, um Platão no almoço e um Platão antes de dormir. Mas acontece que era um gordo saudável, quem tinha um colesterol altíssimo por causa da alimentação, era o Francis, pois atacava a geladeira no meio da madrugada só para comer Bacon.
Tinha um que tinha uma missão bem Espinosa: convencer o outro que estava transando Com Fucio e largado a mulher, a voltar para casa. Ficava gritando: Voltaire! Voltaire para casa, pensa nos teus filhos que vão crescer ao Deus-dará...
O Marx Weber era muito amigo dos dois russos, o Russell e o Rousseau.
O Freud era aquele tipo de pessoa que só se f... Bem..., vamos pular este.
O outro gostava de pescar. E não era só pescar, ele colecionava tampinhas de refrigerante e passava as tardes montando aeromodelos, quando não estava soltando pipa. Gostava também de esquiar no Monte Squieu e caminhar na Montaigne. Era cheio de Hobbes. Ao contrário daquele que desperdiçava tudo. Jogava fora o que lhe caía nas mãos, era o rei dos Descartes.
Diz um boato de que quando o Kierkegaard se encontrou com o Diderot, criaram o Kinder Ovo: foi achado um grande Nietzsche de mercado.
Tinham também os malucos, eram todos meio Locke. Um deles ficava contando até dez, o dia inteiro, ninguém aguentava mais o Compte. O que gostava de cantar, era doido manso, o pessoal até pedia: Kant aquela musiquinha dos Mamonas Assassinas! E ele cantava...
Aquele que era metrossexual, o Adorno, gostava de usar brinquinho na orelha, piercings e uma sacola cheia de penduricalhos. Além disso, tinha um amigo muito distraído, contam que andava por aí comendo Mosca.
No entanto, o Mosca jura que não comia ninguém.

Nenhum comentário: