terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Palavra de Ordem

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença de meus leitores neste blog. Pelo respeito que tenho a todos, gostaria de esclarecer o meu método de trabalho.
Normalmente, escrevo o blog aos domingos e peço para minha mulher ir publicando durante a semana, por isso, não trabalho com notícias muito frescas e tento falar de idéias mais amplas do que aquelas que estão por aí pipocando em um momento específico. Tento manter uma postagem por dia, o que é tarefa árdua, por isso desculpem as eventuais falhas. A hora de postagem durante a semana é às 9.00hs e nos fins-de-semana, à tarde, de forma meio irregular.
Não posso publicar todos os comentários que eu gostaria, pois já existe jurisprudência no nosso país de que os comentários são de responsabilidade do dono do blog. Por isso, peço desculpas também por eventual censura. Normalmente não publico comentários citando nomes e nem generalizações do tipo “todo funcionário do órgão público tal é ladrão...”. Além disso, como vivo falando por aqui, por mais que se apregoe o contrário, não existe liberdade de expressão no país e os processos judiciais têm tido importante papel de cala-boca, por isso tento evitar os assuntos já proibidos, como falar de drogas, sobre raças, sobre a vida de outros brasileiros, contra religiões, sobre ladrões notórios, etc., pois posso me incomodar por isso. De qualquer forma, agradeço inclusive pelos comentários impublicáveis, pois podem servir de inspiração para futuros textos.
Publico apenas material próprio, com exceção das fotos, em que uso o critério de publicar as que eu mesmo tirei em tamanho médio e as que eu catei pela Internet, pequenas. Esse é o motivo pelo qual raramente ofereço leituras externas ao blog. Textos curtos, eu publico aqui mesmo, longos no Anexo do Bonowblog, para que este daqui fique com mais variedade na primeira página.
Tento não falar de mim, família, trabalho e nem de fofocas sobre terceiros, pois como dizia Oscar Wilde, as pessoas são assunto dos criados, os patrões discutem idéias.
Caro leitor, conto com a sua presença e compreensão, pois esse blog é para você.
Vamos em frente.

Um comentário:

Unknown disse...

OK Luiz, valeu os esclarecimentos. é mesmo duro suportar o tipo de manifestações que ocorrem num país onde não se entende a importância da liberdade de expressão.
Bom saber que ao menos você lê os comentários com atenção. Só por isso já vale a pena continuar comentando sobre o que quero e como quero.

Abraço
Cleverson