quinta-feira, 3 de maio de 2007

Política para Crianças: A Mula Sem Cabeça

Não me pergunta o porquê, mas mesmo sem cabeça, a mula solta fogo pelas ventas. Isso acontece muito, pois quando não existe cabeça, os maiores absurdos ocorrem, é uma coisa da vida, a gente não consegue explicar. Quando a gente pergunta qualquer coisa prá ela, a gente espera uma resposta, mas ao invés disso, ela não tem capacidade prá pensar, por isso solta fogo até todo mundo esquecer da pergunta.
Quem perdeu a cabeça, na verdade é o povaréu que deixou a mula sem cabeça, só com aquela cruz branca nas costas pensando por ela, pois quando não se tem cabeça o primeiro malandro que falar em nome de Deus passa a mão naqueles pêlos brancos em forma de cruz que ela leva nas costas e já controla a Mula Sem Cabeça. E, olha, muito aproveitador quer fazer a gente pensar que ele é a cabeça da Mula Sem Cabeça, pode controlar ela conforme ele quiser, mas não. Quem controla é a gente.
Às vezes a gente desanima, deixa prá lá, deixa que os outros a controlem, fica com medo do fogo das ventas e do facho de luz que ela leva na cauda, mas é só nós mesmos que temos esse poder de comandar a Mula Sem Cabeça, não pode deixar prá ninguém.
Sabe por quê? Porque daí ela passa a meter medo. Abre aquele bocão em uma cabeça que não existe e quer comer a gente. Quer comer os nossos sonhos, o fruto do nosso trabalho e depois correr por aí, nos deixando sem nada na noite escura.
Por tudo isso, sempre que nos defrontarmos com a Mula Sem Cabeça, vamos pensar por ela, porque se a cabeça que controla não for a nossa, vai ser de quem quiser levar vantagem sobre a gente e sobre todas as gentes.


Nenhum comentário: