quinta-feira, 5 de abril de 2007

Sonho: Metalinguagem

Abro os olhos e percebo que uma bolinha de papel alumínio deixada entre o colchão e a cabeceira da cama está se movendo.
Será que é um inseto que está embaixo dela? Talvez uma pequena e perigosa aranha-marrom, tão comum em minha região. Resolvo me levantar e acender a luz para ver melhor.
Quando chego ao interruptor, percebo que não me levantei na verdade, continuo dormindo.
Tento de novo, me levanto de novo e vou até o interruptor da parede (Será que no mundo dos sonhos, eu estaria condenado para toda a eternidade nessa espécie de “loop” onírico?).
Foi quando acordei de verdade. Eu ainda estava deitado e não havia sequer papel alumínio sobre a minha cama, mesmo porque não costumo dormir com lixo.
Hoje, eu sonhei que estava sonhando. Foi um sonho metalinguístico.