terça-feira, 20 de novembro de 2007

Sonho de 26/09/1987

Para dormir, forcei um relaxamento, fixando toda a minha atenção num ponto do teto do quarto.
Pouco antes de acordar, mentalizei o meu corpo, pensava justamente nele. Vi-o totalmente relaxado, com as mãos sobre o peito. Mentalizei o peso das mãos e que elas afundavam no peito e lá ficava abrigadas, lá dentro. Pensava que agora que eu estava totalmente relaxado, poderia extender o corpo, colocando a cabeça entre os pés e assim o fiz. Entreabi os olhos e, acordado, vi o teto. Voltei a fechar e recomecei a concentração, as mãos estavam cada vez mais para dentro do peito e o corpo cada vez mais relaxado. Tentei novamente e coloquei a cabeça entre os pés. Entreabri os olhos e novamente percebi que tinha sido a minha imaginação.
Voltei a fechá-los. Passou-me pela cabeça um pensamento de que não mais acordaria, pois não conseguia me mover fisicamente. Tentei pela terceira vez. A sensação foi extremamente profunda e real, senti todos os detalhes do movimento, todas as extensões de músculos e a pressão da cabeça sobre os pés esticados.
Vi que não me mexera. Reuni forças e finalmente consegui me erguer. Acordado, tentei levar a cabeça aos pés, mas não consegui por não ter suficiente flexibilidade.
Acordei bastante revigorado pelo descanso.

Nenhum comentário: