sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Farinha do Mesmo Saco


Aqui no Paraná está passando na TV uma propaganda institucional da CEMIG.
Para o que a nós, do Paraná, nos interessa saber da companhia de eletricidade de Minas Gerais? Não seria apenas puro e simples desperdício de dinheiro público? E se fosse parte da pré-campanha de Aécio Neves ao planalto, daí não faria sentido?
Com que petulância os tucanos estão atacando o PT por fazer propaganda subliminar do terceiro mandato de Lula através do Banco do Brasil? Eles não estão fazendo a mesma coisa, promoção pessoal com dinheiro público, usando os meios que dispõem?
O que o eleitor haveria de pensar? Que querem nos convencer que as coisas erradas do Brasil não estão erradas? Que ao invés de acabarmos com a matéria fétida, devemos apenas trocar as moscas do seu sobrevôo?
Nas próximas eleições, todos queremos um gato, não apenas trocar de ratos. Chega de farinha do mesmo saco. Chega de tirar o sofá da sala.
Como tenho insistido neste blog, existe aí uma necessidade de um novo partido porque há um nicho de mercado político bem interessante, o de um partido, nos moldes dos republicanos americanos, e que tenha como pedra de toque uma única proposta: reduzir os impostos.
Reduzindo os impostos, estrangula-se automaticamente o tamanho do Estado. Os órgãos públicos precisarão ser mais eficientes ou extintos. Menos dinheiro para roubar, menos corrupção e aos poucos a iniciativa privada irá se tornar mais lucrativa do que mamar da teta do Estado. É assim que o Brasil melhora.
Agora, qual é a opção política no Brasil, se o objetivo da maior parte dos candidatos é se dar bem e empregar os amigos? Quem tem um projeto de país? Quem tem uma idéia que vá contra o projeto atual de aumentar a garganta profunda que a tudo devora?
Ainda não tenho a menor idéia em quem vou votar daqui a três anos, mas já estou formando a minha opinião sobre quem devo começar a evitar.

Nenhum comentário: